17/11/2012

Tendências

| |

Oie,vim falar um pouquinho mais sobre algumas tendências para o verão...
Aqui você encontra algumas tendências que eu já havia falado:

E hoje vou falar sobre a tendência das Saias Longas...

Uma das queridinhas do mundo da moda para os dias de calor é a saia longa. Tão feminina quanto as minissaias, elas também são versáteis e muito confortáveis. E o melhor é que não é preciso procurar muito para encontrá-las nas vitrines, em diversas cores, materiais, modelagens e estampas. Em alta, seus preços e estilos estão bastante democráticos. 

Para o verão, o melhor é escolher saias de tecidos mais leves, como as malhas frias e as viscoses. No entanto, as rendas, os plissados e as transparências além de fresquinhas dão um ar mais sofisticado para a produção. Saias estampadas também estão com tudo, seja no estilo liberty (florais), de listras, geométricas tai dai (de tecido tingido) e podem ir das ocasiões mais formais às informais, dependendo dos acessórios. 

Como usar?
A primeira dica é considerar as proporções do corpo com o comprimento e tipo da saia longa, conforme indica Suzy Okamoto, professora dos cursos de Design de Moda e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi. "Se na composição de um look for observado que o corpo inteiro tende a um sentido de verticalidade e harmonia, pode ter certeza que está correto." Bom senso também é bem-vindo neste momento. "É preciso observar a harmonia ao combinar as blusas, acessórios e sapatos respeitando a proporção corporal", aconselha Anna Paula Cavalcanti, consultora de moda e professora da Enmoda - Escola de Empreendedores.

Aprenda a harmonizar
Na hora de vestir tenha atenção para não fazer feio. "Combine as saias estampadas com blusas de cor lisa e capriche em um colar e pulseiras grandes", indica Anna Paula. Saias longas também podem ser usadas com coletes e blusas por fora ou por dentro da saia, com um cinto no quadril. "As t-shirts ficam perfeitas assim." 

Para uma combinação mais elegante, opte por uma regata de tecido fino, como o cetim ou a renda, junto com um cinto que pode ser de metal ou strass. Para o final de tarde, nada melhor do que combinar com um cardigan ou um casaquinho romântico.

Se você prefere um tom mais sensual, vale apostar em blusas com decotes "V", ombro caído, costas abertas ou barriga de fora. As camisas dão um ar contemporâneo deixando a produção mais descontraída. Lembre-se: cintos, colares e pulseiras são indispensáveis para completar.

Quanto aos sapatos, as rasteirinhas são mais despojadas e modernas. Anabelas e sapatos de salto grosso também ficam bons junto com os saltos de cortiça. No dia a dia, as bolsas mais usadas são as laterais de pendurar nos ombros e as do tipo carteira.


ALGUMAS SAIAS LONGAS DO STARDOLL 

LOOKS


E então,você curte saia longa?Usa?
Gostaram??

Beijos,mandyh_lily :*



Não deixe de participar:
-Sorteio 
-Mostre Seu Look
-Gift-o-meter

2 comentários:

  1. Eu acho lindo os looks com saia longa,o problema é eu saber montar looks legais com elas!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal visita lá meu bazar!

    Tem bastante coisa em coins!

    Tem cabelos lindos e pernas do hair designe!!

    Doll: Gabbidiass

    Bjuss u_u

    ResponderExcluir


Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.