14/02/2013

3 casacos que não podem faltar em seu guarda-roupas.

| |


Sim, ok, estamos na metade do verão, e em alguns lugares até o calor ta demais, mas em outros lugares as chuvas estão bem intensas e às vezes faz até um friozinho (aqui em Porto Alegre, por exemplo, que agora tá um calorão mas tem dias que chegam à 16/17°c), mas um friozinho bom né. E pensando nisso e no outono-inverno, que está bem pertinho também, eu trouxe 3 tipos de casacos que todas as gurias devem ter no guarda-roupas. Vamos conferir?



Trench Coat: Este casaco foi feito basicamente pra andar na chuva, até porque normalmente ele e feito de material impermeável (que não pode ser transpassado, principalmente pela água). Mas apesar disso, o modelo foi se adaptando ao dia à dia e foi confeccionado nos mais variados tecidos que permitem que ele seja usado também em outros diferentes climas. Uma dica para quando for usar: combine sempre com as peças de baixo mais justas, pois o casaco já é volumoso. A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é uma das grandes adeptas famosas ao Trench Coat.


Sobretudo: É o mais social de todos, as vezes confundido com o Trench Coat (recém mencionado acima), mas é o único que pode ser usado em festas. O comprimento ideal varia entre a linha debaixo do joelho, ou cobrindo os tornozelos. Nem pensar no meio da panturrilha, pois compromete a silhueta da mulher, segundo a consultora de imagem Bia Kawasaki. 


Parka: é um casaco mais esportivo, já que, geralmente, é confeccionada com sarja. Por isso, deve ser usada com looks mais casuais. A peça é bem democrática e pode ser usada com vestidos, saias, shorts e calças. Uma dica: evite combiná-la com roupas mais sociais



Alguns no stardoll...


... E é isso gente.
Bom, eu eternamente peço desculpas por ter faltado todos esses dias com vocês, mas eu tava fora de casa durante o carnaval, e não deu pra postar. 
Beijos s2

Um comentário:


Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.