20/02/2013

Coturno Feminino

| |

Boa tarde!
Bom, acho que todo mundo aqui já ouviu falar dos coturnos, ou estou enganada? 
Essas botas fizeram sucesso no inverno passado e prometem pra esse ano!
Engana-se quem pensa que é um calçado apenas para homens, com tantas misturas de estilos e peças o coturno é concerteza uma boa pedida de looks modernos. Vamos conferir?
Cheios de ousadia, eles estão causando e são indispensáveis para um guarda-roupas rock, punk e grunge. Tem de todo o tipo: desde os baixinhos até aqueles que vão até o joelho, o importante é saber combinar e ter a essência da produção. Segue aí umas dicas para você combinar com: 



Mini-saia/vestido:

Com esse look, você pode usar os coturnos de cano baixo para alongar as pernas mas os mais longos também podem ser usados. Se você optar por algo mais larguinho na parte de cima ainda esconde a barriguinha! Meias-calça são super bem-vindas também, escolha a que mais combina com o visual.



Shorts:

Para usar o shorts, vale a mesma dica anterior. Aposte também na cintura alta com uma camisa bem solta por dentro para quem tem mais busto.



Vestidos/Saias longas:

Para os longos, coturnos baixinhos e se possível com o bico mais pontudinho ficar ótimos. Os com saltinho também podem ser usados. Lembrando que saias e vestidos longos são mais indicados para magrinhas e com estatura mediana.



Calças/Leggings:

Para usar com coturno, opte por uma calça justa. Cinturas altas são ótimas também. Jogue um blazer ou uma jaqeuta e está pronta. Esse look combina para qualquer uma!


Bom, vocês conhecem a marca Dr. Martens? Então, essa marca ficou muito famosa nos anos 60 e 80, quando foram adotados pelo movimento punk. Hoje em dia, ela faz coturnos coloridos, estampados e de todo quanto é tipo e se você jogar no google imagens o nome da marca você vai ver toda a variedade deles. 


Uma vez, esses coloridos tinham no stardoll, na loja Evil Panda, não lembro quantas cores tinham mas esse amarelo tem até hoje:


Inspirem-se nas divas que causam com seu Coturno...


 

 

Então, é isso...
O que vocês acham sobre coturnos?
Até mais ;)


2 comentários:


Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.