24/01/2013

Tutorial apresentação - parte 1

| |


Oi povo da Terra e do espaço, esse é o iCarly  novo tutorial do blog .

Então, muita gente não conhece ou não sabe, esse jeito de fazer apresentações para o stardoll. Eu não sou uma expert no assunto mas vou tentar ajudar com o que eu sei.

Para começar, você vai acessar o site Witty Profiles e fazer uma conta no site. Sem se cadastrar você não pode fazer quase nada.


O site é em inglês infelizmente mas com um pouquinho de esforço da pra entender. Se você não entende nada de html você pode copiar uma “quote” (quotes são as apres do site) e editar no stardoll mas ponha créditos

1º modo – copiando (só para quotes com fundo branco)
Você pode copiar assim: clique em categories e escolha uma das opções, vai aparecer as quotes clique em uma, abrirá uma pág só com ela, clique em get code e depois em select all code, abra o stardoll, cole o código na sua apresentação e edite



Quotes com fundo: Geralmente quando copiamos uma quote com fundo ele desaparece no stardoll. Para isso não acontecer eu já tentei outros meios mas o único que funcionou foi fazer  a minha própria.

2º modo – fazendo a sua apresentação
É agora que nós vamos começar a trabalhar de verdade. Já tendo feito login no site com a sua conta, clique em Add a quote, lá embaixo clique em Desktop Quote Editor




Vou deixar a que eu fiz de base para vocês começarem, vou tentar explicar alguma coisa aqui ainda mas, o tutorial vai ter uma segunda parte ensinando a customizar

Pegue o código da base aqui:



Depois de copiar o código clique em Source e cole o código. Clique de novo em Source e edite o texto com as suas informações.

Editando a apresentação
Já perceberam pela base que eu gosto um pouco de rosa ne rsrs, então vamos mudar as cores da apre. Clique de novo em Source, agora no seu teclado aperte Ctrl + F, vamos usar essa caixa de pesquisa para achar mais rápido o que nos queremos editar.

Vamos mudar a cor do fundo, procure por: background-color: rgb (255, 192, 203), isso que eu destaquei em rosa é o formato da cor. Agora você vai precisar dessa tabela de cores: clique  
Agora escolha uma cor e troque o código da antiga pelo da nova assim: 


Então agora vai ficar: background-color: rgb (188, 143, 143). É só trocar os números e colar no mesmo lugar da antiga e cuidado para não apagar nada do código.

Agora vamos mudar a borda: na caixa de pesquisa (Ctrl+F) procure por border, você vai achar isso aqui border: 10px outset rgb (219, 112, 147)
Vamos entender isso: 10px é a grossura da borda você pode aumentar ou diminuir esse número, outset é o tipo da borda (vou falar disso na parte 2 do tutorial), rgb (219, 112, 147) é a cor (para mudar a cor é do mesmo jeito que muda a cor do fundo)



Vamos mudar as letras: para as letras vamos ter que editar cada parte de uma vez, então procure pelo o que você escreveu na apre, por exemplo quero mudar o título da minha que é o nome da minha doll então eu procuro por Katchuska:  



Vamos entender esse código: font-size: 36px é o tamanho da letra você pode mudar os números a seu gosto

color:#ffffff é o código da cor do texto você pode trocar por outra daquela tabela mas usando os códigos que começam com #

font-family:Broadway isso é o tipo da fonte do texto Broadway é o nome da fonte que eu usei (vou trazer outras na parte 2 do tuto)

text-shadow: 3px 6px 12px #DB7093 esse é o código da sombra do texto (se você não quiser sombra apague essa parte), 3px 6px 12px são o tamanho da sombra você pode mudar os valores, #DB7093 como já sabemos eu acho ne esse é o código da cor (para mudar a cor da sombra é do mesmo jeito que mudar a da letra)


Um comentário:


Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.